segunda-feira, abril 28, 2008

Nada se pode esculpir sobre a madeira podre. (provérbio chinês)

Os grupos de interesse aproveitam a má gestão da agenda e pé-ante-pé agarram o poder pelos cornos à espera que o inteligente mande recolher o novilho. Os "instalados" que nunca estiveram no terreno começam a perceber que a escola das tricas partidárias e das teorias que empinaram e subverteram de acordo com o seus interesses particulares , começa a cair de rastos quando confrontadas com o realidade.
Como dizem os brasileiros: “Em rio de piranhas o jacaré nada de costas”

Será que mais uma vez nos estão a dar música?

É titulo nos diversos jornais de hoje : " 2879 milhões até 2020 para o Oeste e Vale do Tejo " Será que nos estão simplesmente a dar música......
Trata-se de um documento de linhas estratégicas de desenvolvimento e gestão do território das subregiões do Oeste, Leziria do Tejo e Vale do Tejo, nos quais se enquadram estes projectos ..???? ( Novo aeroporto de Lisboa, nova travessia do Tejo e o TGV) já pouco ficará para o resto.... ou não será assim?
"O documento que define as linhas estratégicas de desenvolvimento e gestão do território das sub-regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Vale do Tejo, dentro das quais se enquadram os projectos, já está concluído, mas só deverá ser aprovado em Conselho de Ministros depois do Verão. Para já está a ser analisado e debatido por uma Comissão Mista, constituída por 86 entidades, que deverá dar o parecer final sobre plano no próximo mês. "
  • Porque não apostar nas ligações ferroviárias, em especial na zona sul?
  • Porque não apostar no ensino universitário e de investigação?
  • Desenvolvimento turistico e habitação de qualidade?
  • Instalações de novas actividades logisticas e produtivas na área das novas tecnologias?
  • Agricultura biologica, em especial a hortofruticultura e vinicultura?
  • Desporto e saúde ?
  • Projectos de recuperação ambiental, em especial dos rios e ribeiras em situação de grave degradação ambiental ?