terça-feira, julho 11, 2006

ISTO ESTÁ DEBAIXO DO OLHO!!!!

“(…) o «sistema», isto é, as forças paralelas e às vezes ocultas, os interesses pessoais ou de grupos, as capelinhas, os pequenos poderes e os pequenos favores que condicionam mais do que devem a nossa vida colectiva, não existe apenas no futebol. Existe nas empresas, na administração pública, na política nacional e autárquica, nos partidos, nos sindicatos, nas escolas, nas repartições e por aí adiante. E exerce o seu poder corruptor em quase todos os campos, porque a corrupção de princípios, de valores e de regras é tão perniciosa e devastadora — ou ainda mais — do que a corrupção por dinheiro.” ( in jornal Expresso de 8 de Julho de 2006)

PERCEBA QUE TEM FORÇA !

"Não fique na berma da estrada, de braços cruzados, à espera de que as coisas com que sonha lhe caiam do céu. Busque-as com o seu trabalho. Conquiste-as com o seu esforço. Valorize-as com a luta honrada que as torna mais suas e mais meritórias." proverbio de autor desconhecido

VALE SEMPRE A PENA SONHAR !

"Numa análise à competitividade territorial e coesão económica e social, citada pelo governante insular ( Dr. João Jardim) na carta enviada a Sócrates na passada semana, a Madeira, com uma significativa perda de velocidade competitiva, fica atrás do vasto conjunto das regiões portuguesas, apesar de liderar o raking dos maiores beneficiários dos recursos financeiros afectados às intervenções estruturais. Com um PIB acima do limiar dos 75 por cento da média europeia, inflacionado pelo peso do seu off-shore financeiro, a Madeira passou a ser considerada uma das regiões mais ricas do país e deixou de integrar o núcleo de Objectivo 1 da UE. Perante a consequente redução para quase metade dos apoios recebidos no último quadro comunitário, Jardim apela agora à solidariedade nacional para fazer frente ao agravamento da dívida e evitar a quebra nos investimentos públicos que têm animado a economia regional"

Eu direi apenas que acima de tudo vale a pena sonhar, porque há espaço para isso. Não apenas nas distâncias geográficas mas, principalmente, nas do espirito e do fascinio de ver o diferente como uma mais valia e não uma ameaça ou defeito:
Pormover os nossos vinhos em exposições regulares e permanentes
Promover a nossa cultura, em especial o nosso folclore, em actividades regulares e bem calendarizadas
Promover o nosso artesanato, os nossos produtos hortofruticolas, a nossa gastronomia etc
Porque não reestruturar, recuperar o nosso VELHO MERCADO MUNICIPAL , em função das necessidades e interesses do nosso CONCELHO.