domingo, setembro 29, 2019

“Faça forte os velhos sonhos para que nosso mundo não perca a esperança”(Ezra Pound)


“Faça forte os velhos sonhos para que nosso mundo não perca a esperança(Ezra Pound)

“A maior aventura que podes tomar é a de viver a vida dos teus sonhos.”( Oprah Winfrey)

É como diz a canção: "Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves". E eu concordo plenamente com ela, porque as coisas valorosas dessa vida devem ser preservadas e, além disso, cultivadas. Nem todo dinheiro do mundo e nem todo o poder que há é capaz de comprar uma amizade verdadeira. E os que conseguem pelo menos um amigo de valor, já ganharam o maior presente que a vida tem para dar. Então se tem um bom amigo, lembre-se de preservá-lo, amá-lo e cativá-lo sempre que puder. “Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.” (Elmer G. Letterman)
A verdade é  que geralmente percebemos as falhas nos outros antes, e o que nos parece difícil para nós vê-las em nós mesmos. No entanto, o que vemos é o que somos. Porque é que há pessoas reagem de diferentes maneiras perante a um obstáculo que lhe aparece na sua vida? Porque é que alguns se sentem vítimas e outros não? Porque é isso o que escolhemos, porque é a nossa opção de  sermos nós a viver a nossa vida de acordo com a percepção que temos da sociedade que nos rodeia.
Não tenhamos dúvidas que somos únicos! Que em cada dia possamos valorizar o melhor que existe dentro de cada um de nós, qualidades que são de extrema importância e talvez únicas! Lembremo-nos que cada um de nós fomos criados com a capacidade para dar um significado ao nosso universo de vida! “Uma decisão certa é aquela que te aproxima do teu sonho, ou da tua visão, ou da realização do teu projecto de vida e uma decisão errada é aquela que te afasta.”(Rui Gabriel)
 Alguém já disse que em rigor não há decisões erradas, porque nós podemos sempre transformar um erro numa oportunidade e aprender coisas que não aprenderíamos se não tivéssemos ido nesse caminho, que consideramos menos certo, e por isso “errado”. Cada ser é individual, cada um tem a própria história, porém na verdade ninguém gosta de andar sempre na mesma, gostamos de evoluir e avançar e um erro, ou um decisão menos acertada, pode mandar-nos para trás meses ou anos. Todos nós já ouvimos dizer, na voz popular: “segue o teu coração”? Eu próprio digo-o, ou penso-o com alguma frequência para significar “seguir o nosso instinto”, ou “seguir a nossa intuição”, ou aquilo que nós sentimos que nos parece acertado ou bom para a nossa vida. Vamos seguir, vamos continuar, nada nos vai parar no nosso caminho, pois não vamos permitir. Agora somos nós quem faz as nossas escolhas, somos nós quem decide o que é melhor para a nossa vida. Nós vamos sair por  aí, sempre em frente e viver o que nós quisermos viver. Sabemos do nosso potencial e sabemos muito bem o lugar que  queremos chegar, ninguém será capaz de nos parar ou deter,  vamos viver a nossa vida! Como disse Dale Carnegie “ A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem a coragem de arriscar.” 
Após tudo isto podemos concluir que uma decisão certa será aquela que nos aproxima do nosso sonho, ou da nossa visão, ou da realização do nosso projecto de vida e uma decisão, menos acertada ou como até se diz “ errada“ será aquela que nos afasta da nossa estabilidade emocional e do viver a nossa vida como sonhamos. “Não se limite a si mesmo. Muitas pessoas se limitam ao que eles pensam que podem fazer. Podemos ir tão longe quanto a nossa mente nos permita. Podemos obter o que acreditamos, lembrem-nos sempre disto!” (Mary Kay Ash.)