sábado, setembro 21, 2019

“Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo.” (William Shakespeare)


Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo.” (William Shakespeare)

“Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar... Apesar de todas as consequências.”(Osho)

Há quem diga, ou de outro modo, talvez seja um dito popular que “o primeiro passo para mudar de vida é “parar com as nossas queixas”. Parar ou melhor deixar de vez de contar e recontar o mesmo drama, que só está dentro da nossa cabeça. Parar com o contar e recontar do mesmo drama às pessoas que estão à nossa  volta. Quero relembrar que, talvez, as únicas pessoas que “apreciam” alguém que se queixa são outras pessoas que também gostam de se queixar… e até comparam problemas, a ver quem tem o problema maior……na verdade, há certos momentos que até mostramos o nosso “enfado” para aqueles que tem esse comportamento…foge dessa gente e não sejas tu uma dessas pessoas! “As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração.”(Helen Keller)
Quem na vida tem e luta por ter atitudes e comportamentos positivos, mais tarde ou mais cedo realiza coisas muito boas, não tem tempo nem paciência para pessoas que demonstram a parte negativa da vida. Não esperes aquele momento de “arrependimento” mais comum a todas as pessoas quando percebem que a sua vida está a chegar ao fim.” Queria ter vivido a minha vida como queria e não da forma como os outros queriam”, pois nesses momentos, sempre fica mais fácil ver quantos sonhos ficaram para trás, e poucos percebem que o tempo que passou e se deixou passar, sem aproveitá-lo, é irrecuperável.As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.”(Arthur Schopenhauer)
 É por isso que te relembro para viver o teu dia a dia em paz, com alegria, superando as dificuldades, e partilhando os teus sucessos. Os sucessos e a superação são o que eleva as outras pessoas, e não as queixas. Qualquer um de nós se pode sentir inspirado pela tua história de superação, mas ninguém se interessa com as tuas queixas. “Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”.(Sêneca)
Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu, contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu, contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho: "Que Saudade!" A vida é cheia de coisas simples! As coisas mais simples são, quase sempre, as mais belas, as que nos marcam, que nos preenchem a alma. A simplicidade de uma rosa vermelha, de uma noite de luar com o céu repleto de estrelas cintilantes, as ondas que enrolam na areia e deixam a espuma com "desenhos sugestivos", o nascer do Sol, especialmente quando surge detrás duma montanha, chegando até nós ou então um pôr do sol, à beira-mar ou ainda a luz da Lua reflectida no mar, deixando parecer que nas ondas estão a boiar cardumes de peixes cor de prata. Eu sei lá! Tantas e tantas coisas simples, bonitas e cheias de vida que nos fazem simplesmente gostar de viver. “Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.”(Augusto Cury)