terça-feira, julho 04, 2017

AFINAL O QUE FOI ROUBADO EM TANCOS?

ALGUÉM, SÉRIO E HONESTO, PODE EXPLICAR? QUE ROUBO HOUVE EM TANCOS?

O que é que o dito, mas não confirmado “buraco na  rede” tem a ver com o desvio deste material militar?
Por uma lado o  terreno em que estão instaladas aquelas estruturas – e onde é guardado equipamento militar sensível, como era o caso das armas de “guerra furtadas ou desviadas, ainda ninguém disse em que data!!!  – fica em frente ao regimento de Engenharia do Exército, uma das unidades, que segundo lemos  conta mais “projecções” (missões) para cenários internacionais.
Reparem nesta ,”maravilhosa noticia do jornal de direita “O Observador” “Suspeitas recaem sobre as missões dos militares com ligação aos paióis. O assalto foi preparado ao milímetro, feito com uma carrinha e as armas seleccionadas e carregadas às costas durante 500 metros”. Tinham que ser super-homens para carregar 250 kg às costas!
Por outro, pela quantidade que o dito “jornal da direita espanhol”, afirma numa “listagem e material de guerra “roubado” em Tancos, seriam necessários para o seu transporte, dois/três camiões TIR, usar monta –cargas (cada caixa de lança-rockets pesa cerca de 250Kg), carregar uma caixa dessas, seriam precisos, no mínimo 4 homens e levá-las até aos camiões, demorava no mínimo 15 minutos.
Em alternativa a “dita imprensa portuguesa”, indivíduos que nem sequer foram “tropa” afirmam que foi pelo “buraco da rede”! Estamos a ver um “batalhão” de homens a “transportar”, nem pergunta como?, tal material e a atirá-lo para contentores, pelo “buraco duma rede”? Tenham pena e sejam sérios!
Suprema ironia que esta histeria dos "fake news" seja ela própria fake news.. agora que as pessoas conseguem informação de forma independente e alternativa, os “pseudo-jornalistas” que se habituaram a ser donos da "verdade" e a manipula-la através de fake news (veja-se o processo que conduziu a invasão do Iraque, destruição da Líbia ou agora da Síria) promovem esta narrativa reaccionária das "fake news" para descredibilizar a "concorrência" e os “governos”.
De facto hoje há gente espalhada por todo o Mundo que se especializou em escrever mentiras e há gente que ajuda essas mentiras a circular. Lamentavelmente a grande maioria, são os meios de informação tradicionais – jornais e tvs.