segunda-feira, setembro 17, 2018


HOJE DIA 17 de SETEMBRO DE 2018
 “As saudades são eternas e maiores que a vida”      
Um ano passou... desde que tu partiste...!
Foram dias, semanas e meses de viva saudade e a certeza de que nunca cairás no nosso esquecimento, pois moras nos nossos corações, nas nossas memórias....sabemos que cada pessoa é única em si e no nosso viver, e é insubstituível no nosso coração. A tua partida para sempre foi tremendamente dolorosa e todos a sentimos à nossa maneira e modo, essa dor, que o tempo ameniza mas nunca a sara.
Horário do Fim               
morre-se nada 
quando chega a vez
é só um solavanco  na estrada
por onde já não vamos
morre-se tudo 
quando não é o justo momento
e não é nunca  esse momento
 “
Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas" 

Se fossemos um passáro iríamos até onde acaba o mar e começa a eternidade. Percorríamos o mar imenso e descobriamos todos os seus segredos, percorriamos novos mundos, novas ideias, novas culturas, novos rostos, novos sentimentos. Talvez, encontrassemos alguém que soubesse ler os nossos sentimentos, os nossos silêncios e que soubesse compreender, olhando somente para os nossos olhos, os nossos gestos, ou até os nossos timidos sorrisos, que visse nas nossas lágrimas, não um acto de desespero, mas sim, uma necessidade de libertarmos todos os nossos sentimentos. Se fossemos um pássaro...como tudo seria diferente!
Queremos que todos saibam que existem seres humanos capazes de criar magia só com o olhar, como tu sempre fizeste.  SAUDADE É O AMOR QUE FICA”.  (recordatória da neta, do neto, dos genros, das filhas e do marido)