sexta-feira, novembro 22, 2019

“Mesmo eu, o que sonha tanto, tenho intervalos em que o sonho me foge.“ (Fernando Pessoa)


“Mesmo eu, o que sonha tanto, tenho intervalos em que o sonho me foge.“ (Fernando Pessoa) 

 "A melhor forma que vi até hoje de vencer o medo é agradecer-lhe."

Temos de encarar de frente a nossa realidade, os seus desafios, mas também os seus medos, e a melhor forma que vi até hoje de vencer o medo, incluindo o medo de perder algo que tenhamos, é tomar consciência desse medo, agradecer: “Obrigado, estás a cumprir o teu papel” - respira fundo - “Agora podes ir. Obrigado, chamaste-me a atenção, já fizeste o que tinhas a fazer. Agora vai-te embora que eu tenho de focar-me naquilo que tenho que fazer”. E é assim que eu tenho superado os meus medos, e o medo de perder tem sido realmente um deles. Não há circunstâncias que te impeçam de ter, fazer e ser tudo aquilo que desejes. “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se a ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentir-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.” (Martin Luther King)
 A vida está cheia de surpresas e de momentos inesquecíveis, por isso quando conseguir alcançar seus sonhos, não esqueça de olhar a seu redor para dizer obrigada a todos aqueles que de alguma maneira te deram a mão para que pudesse chegar onde está. E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontecendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer! “Se tens uma boa oportunidade e não sabes como a irás realizar, diz sim. Irás aprender tudo o que for necessário pelo caminho.” (Richard Branson)
Uma boa parte das pessoas tenta recolher toda a informação sobre um determinado assunto antes de tomar decisões sobre esse assunto. Fica ali, pensando, avaliando, pensando de novo, tentando entender tudo o que poderá acontecer, planear para todas as circunstâncias antes de dar o primeiro passo. Se é o teu caso, fazes bem, mas coloca limites. Esta é a realidade: Nunca terás todas as informações. Nunca poderás prever todas as variáveis nem circunstâncias. Nunca poderás evitar todos os riscos nem conhecer todos os detalhes de todas as pessoas, serviços, produtos, acontecimentos. Por isso, chega um dia em que terás de decidir alguma coisa sabendo que estás a correr alguns riscos.“ Já atingi uma certa idade e, além disso, um estado em que, antes de me deitar, devia lavar muito bem os pés, no caso de uma ambulância ter de me levar durante a Noite.”( Olga Tokarczuk)
Por isso, independentemente da quantidade de coisas que possas ter, ou do que tu tenhas e que possas ter medo de perder: Não há que ter medo, há que arriscar, há que fazer-se à vida, há que fazer algo que nos mete medo todos os dias, há que evoluir, há que tomar conta do medo: olhar para ele nos olhos, enfrentá-lo. Dizer: “Obrigado, medo, e agora vai à tua vida que eu tenho de fazer aquilo que tenho de fazer”. “Apesar dos nossos defeitos, precisamos de ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que  existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. “(Augusto Cury)