sexta-feira, novembro 02, 2018

“Não sabem falar, mas saberão acompanhar o nosso silêncio.” (Autor Desconhecido)


Não sabem falar, mas saberão acompanhar o nosso silêncio.” (Autor Desconhecido  
O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, e aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.” (George Graham Vest)

 “A certa altura, o miúdo aponta o seu dedo para longe e todos olham naquela direcção. Todos menos o seu cão, que fixa antes o olhar não para onde a criança aponta, mas no dedo da criança! O cão acaba de dar uma grande lição espiritual: ele está apenas concentrado no momento presente, no dedo apontado pelo miúdo, e não no futuro para onde o dedo aponta!” (in livro “conversas com meu pai” Deepak Chopra)
“O cão é um cavalheiro”, escreveu Mark Twain. “É verdade, não mente, sem truques, sem batota (trapaça), é generoso, altruísta, tem confiança, é solidário fiel, em resumo amigo.” Mas há mais. O grande escritor Victor Hugo – como todos que tem um cão – perguntou: “Se tu olhares nos olhos de teu cão, como  podes ainda duvidar que ele tem uma alma?”.
A visão dos animais que são seres puros e sinceros é algo que nos faz pensar, sobretudo, quando se está em jogo a fidelidade, a solidariedade o sentido de uma verdadeira amizade.
“Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais” (Alexandre Herculano). Já certamente ouvimos esta frase que até é atribuída a vários e diversos escritores, isto para dizer que ão quero aqui fazer uma apologia em relação aos cachorros, mas sim que eles são fiéis ao seu dono, sem jamais enganar, mentir, passar-te a perna, ou outra coisa qualquer para te enganar , simplesmente deves saber que ele vai estar sempre ao teu lado  quando estás triste, solitário e jamais questionando as tuas atitudes, e por outro lado, quando nós afundamos o rosto entre as mãos, na esperança de nunca acordar, os cães ficam de pé à tua altura máxima, observando o que não queríamos, e até mesmo acredito que haja uma lição, quando eles se aproximam furtivamente, descansando a cabeça sobre os nossos joelhos … o cachorro levanta sua cabeça com os olhos grandes e sinceros, para dizer-te com o olhar: “Bem, existem dificuldades e eu sei disso. Vamos caminhar juntos pelo mundo e apoiaremos um ao outro sempre, não é verdade? ” (Jerome Jerome Klapka)

Sem comentários: