domingo, fevereiro 18, 2024

(Poema de um cão)

(Poema de um cão) Eu sou o que te espera… O teu carro tem um som especial e eu posso reconhecê-lo entre mil. Os teus passos têm um timbre de magica, eles são música para mim. A tua voz é o maior sinal de meu tempo feliz, e às vezes, não é necessário mencionar: ouço a tua tristeza. Se vejo tua alegria, me faz feliz! Não sei o que é cheiro bom ou mau, só sei que o teu cheiro é o melhor. De algumas presenças às vezes eu gosto. Outras, nem tanto. Mas a tua presença é o que move os meus sentidos. Tu acordas, eu acorda! O teu olhar é um raio de luz quando percebo o seu despertar… As suas mãos sobre mim têm a leveza da paz. E, quando você sai, tudo é vazio outra vez… E volto a esperar sempre e sempre… Pelo som do seu carro; Por os teus passos; Por tua voz; Pelo teu estado sempre constante de humor; Por teu cheiro; Pelo teu repouso sob minha vigília; Por teus olhos; E sou feliz assim. Eu sou o que te espera: Sou teu cão!!! (anónimo)

Sem comentários: