quarta-feira, outubro 31, 2018

“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.” (Charles Chaplin)


“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”
 (Charles Chaplin)
E quando acaricio a cabeça do meu cão, sei que ele não exige que eu faça sentido ou me explique.

O Júnior, foi-me oferecido pela minha filha Filipa, é um cão de uma antiguíssima raça de cães de vigília belga, o Schipperke é um cão extremamente atento e inteligente. Embora seja bastante pequeno, é muito eficaz como um cuidador e protector da casa.
O Schipperke é um cão originário do Bélgica, nos anos de 1600, pensado especialmente como um cão de guarda para viajantes e vendedores que buscavam um cão de vigia.
Seu nome significa, em uma tradução livre, algo como “pequeno capitão” no dialeto local da Bélgica na data de seu desenvolvimento, pois eram muito associados aos seus serviços de vigília, caça de ratos e pequenas pestes.
O Júnior (Schipperke) é um cão faz-tudo: tem instintos fortes de pastoreio, caça e guarda. São destemidos e independentes, espertos e obstinados.
Eles são um cão cheio de energia com uma enorme curiosidade sobre tudo e por isso requerem uma grande quantidade de atenção e estimulação.
O Júnior (Schipperke) é um cão devoto, fiel e muito gentil com crianças, desde que acostumado ainda filhote. É um cão bastante saudável, que consegue se virar muito bem por conta própria e se destaca por uma expectativa de vida razoavelmente alta.
Embora seja um cão leal, brincalhão, activo e que gosta de proteger seus donos, o Júnior (Schipperke) não é exactamente o tipo de cachorro que estará no colo de seus donos ou que será extremamente afectuoso com as pessoas. No entanto, gosta bastante da companhia humana, mas não é grande fã de demonstrações físicas de carinho muito prolongadas ou afectuosas. É bastante inteligente e aprende com facilidade rotinas de trabalho e truques.
É um cão extremamente atento, que não deixa passar nenhum detalhe ao seu redor, devido à sua natureza de cão de vigília. (Aguardo que assim seja, pois tem essa responsabilidade de aprovar ou não……as nossa opção)  


Sem comentários: