quarta-feira, julho 12, 2006

Plataforma Finicia no Distrito de Santarém

O Distrito de Santarém vai avançar para a constituição de uma plataforma FINICIA – Eixo 2, que tem por objectivo apoiar negócios emergentes de pequena escala.

A plataforma, cuja celebração de protocolo e apresentação pública está agendada para dia 13 de Julho, pelas 15h00, no Auditório do Instituto Português da Juventude, em Santarém, reunirá, para além do IAPMEI e da Sociedade de Capital de Risco PME Capital, dez entidades dinamizadoras da região.
Com a criação desta plataforma, o distrito de Santarém passa a poder disponibilizar um mecanismo de financiamento por capital de risco que apoia até 90% do investimento a efectuar para o arranque de uma empresa, até ao limite máximo de 45.000 mil euros.
Podem candidatar-se ao Finicia – Eixo II novas empresas ou empresas constituídas há menos de 12 meses, que desenvolvam projectos de investimento até 100 000 euros.
De realçar que o acesso ao apoio disponibilizado pela Plataforma Finicia – Eixo II, deverá ser efectuado através das já referidas dez entidades da região dinamizadoras deste instrumento de financiamento. Com esta intermediação é objectivo da plataforma identificar, apoiar e acompanhar negócios emergentes de pequena escala dinamizando e valorizando do espírito empreendedor.

Sempre defendemos que o ataque é a melhor defesa ..." mas só para quem sabe atacar com equilibrio e eficácia !"

Sem comentários: