segunda-feira, novembro 05, 2018

É das coisas, que os sonhos são feitos.” (William Shakespeare)


 “É das coisas, que os sonhos são feitos.”
(William Shakespeare)  

Há quem diga que em todas  noites sonhamos, as noites  são dos sonhos. Mas todos sabemos que não será bem assim e, é por isso que há quem garanta que nem em todas, só as de verão. No fundo, isso não terá assim tanta  importância, pois o  que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que todos sonhamos sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou quando estamos acordados.
Como escreveu (Albert Einstein) “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, torna-se realidade.”
Mais ainda, não basta sonhar, o importante, e esse é o motor da nossa vida, é conseguir e lutar para realizar os nossos sonhos. Podemos até mesmo não conseguir, mas é nessa  busca que aprendemos, que sofremos, que conquistamos, e até mudamos de sonho, nos conhecemos e conhecemos o mundo, e outras pessoas. Pense, sem sonhos nós somente existiríamos e não viveríamos. Pois há uma diferenciação nisso também, do que adianta passar dia após dia em  “vazio”? Sem fazer nada que importe, sem alegria, e mesmo tristeza... sem viver o que a vida oferece?
Somos formados de sonhos, nos sonhos vivemos, mas sem os sonhos não podemos viver. Na verdade tudo pode acontecer num pequeno período de tempo, muitas coisas podem mudar, surge a oportunidade que passa mesmo à nossa frente há que “agarrá-la”, pois o  tempo e a oportunidade acorrem a todos, basta estar atento, e não perder o momento.  Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos! Nunca perca uma oportunidade, pois pode, talvez não haver uma segunda hipótese.
É por isso que mais vale insistir e quem sabe conseguir, do que desistir e perder uma oportunidade de ser feliz!
"Nunca desistas de um sonho sem lhe dar, ao menos, a oportunidade de ser realizado” porque, lembro que “há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. (autor Desconhecido)


Sem comentários: