quinta-feira, julho 22, 2010

ALMEIRIM Polícia Judiciária levou processos de urbanismo da Câmara Municipal de ALMEIRIM

"A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu vários processos de urbanismo na Câmara Municipal de Almeirim e realizou buscas em residências particulares de empresários de construção civil do concelho, na quarta-feira, 21 de Julho.
Do edifício da Câmara, os inspectores levaram o processo de obra referente ao novo centro escolar e alguns de empreitadas particulares, cujas suspeitas de irregularidades já constam de um relatório da Inspecção-Geral das Autarquia Locais (IGAL).
Este relatório ficou concluído no passado dia 2 de Julho, depois do executivo PS que gere a Câmara de Almeirim ter exercido o direito do contraditório em relação às ilegalidades detectadas pelos inspectores da IGAL.
Este organismo já enviou o relatório final ao gabinete do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, para que seja assinado o despacho tutelar que conclui o processo.
Durante a operação em Almeirim, a PJ fez peritagens em computadores e ouviu responsáveis e técnicos de vários departamentos da autarquia.
Segundo conseguimos apurar, os que se encontravam de férias ou em serviço externo foram chamados aos Paços do Concelho para dar explicações aos inspectores.
O nosso jornal contactou o presidente do município, Sousa Gomes, que, através da sua secretária, Rosa Nascimento, se mostrou indisponível para prestar esclarecimentos."

Sem comentários:

Enviar um comentário